top of page

PAI MARLUS DE OGUM

A minha caminhada no mundo Espiritualista se dá desde a minha infância; de família tradicionalmente católica, porém sempre envolvida nas questões espiritualistas. Avó materna e tia avó com ligações fortes no Espiritismo, sempre tratei as questões espirituais com muita naturalidade.
Mais tarde ingressei no Terreiro do Pai Maneco e aprendi a fazer a Umbanda com o Pai Fernando de Ogum, o qual é até hoje a minha fonte inspiradora como Pai de Santo.
Cursei Teologia Espírita na Faculdade Doutor Leocádio José Correia - FALEC para tentar compreender melhor as questões do Espírito, coisa que muito me ajuda atualmente como Pai de Santo e Dirigente Espiritual da Casa de Umbanda Pai João de Aruanda.
Meu cruzamento foi feito pelo meu irmão de sangue, Pai Luiz de Oxóssi.
Trabalho de forma a seguir fielmente o que me foi passado pela minha ancestralidade, sempre procurando acolher a todos que me buscam com o coração aberto.
Saravá!

WhatsApp Image 2024-12-20 at 00.04.32.jpeg

PAI DOUGLAS DE OGUM

Olá! Sou o Pai pequeno Douglas de Ogum e conheci a nossa amada e tão querida Umbanda através do Pai Marlus de Ogum, o qual, por sua vez, ajudou-me indicando muitos livros que falassem diretamente sobre a nossa religião; não sendo suficientes os livros, Pai Marlus foi-me instruindo através das suas ações, palavras leves e prática constantes.
Sou Umbandista a 7 anos; iniciei a minha caminhada no Terreiro Vô Maria do Congo onde tive a minha primeira experiência dentro da religião, mas meu caminhar espiritual já é de longa data, pois já acreditava muito em questões do espiritismo que fogem às doutrinas da Igreja Católica. Ainda católico, sempre me questionei sobre os porquês dos fatos não tão bem explicados, principalmente às questões ligadas às orientações espirituais.
Sou professor e sempre tento relacionar o meu trabalho à minha fé, aos Orixás e também aos Espíritos, pois o aconselhamento que os Espíritos nos dão são maravilhosos e devemos colocá-los em prática. Acredito no amor, na fé, na caridade e principalmente na doação pessoal para sempre que possível, estar ajudando a quem precise, pois isso é a Umbanda: doação pessoal e auxílio às pessoas que nos buscam, aos filhos e filhas e a quem necessitar; Umbanda é estender a mão para que todos possamos caminhar juntos.
Agradeço sempre a Deus por ter colocado o Pai Marlus em minha vida, pois, além de ser a razão do meu viver, é aquele que me conduziu até hoje para o bem.

WhatsApp Image 2025-01-12 at 11.37.46.jpeg

MÃE ERICA DE OXÓSSI

Olá , me chamo Érica , sou casada , tenho dois filhos e dois netos . Escolhi como profissão ser professora . Amo ensinar .
Cheguei na Umbanda por volta de dez anos atrás,e foi através da dor , procurando ajuda . Fui muito bem acolhida e desde então não parei mais. Na umbanda encontrei tudo o que sempre busquei em uma religião: amor , ajuda, fé , caridade e isto me tornou uma pessoa mais completa e feliz.
Iniciei minha jornada num Terreiro em Santa Felicidade , permaneci ali por um bom tempo, até que segui pra outra Casa , onde tornei-me Mãe Pequena . Quis o destino e Pai Oxala que meu caminho cruzasse com o do Pai Marlus , e novamente num momento de muita dor , fui acolhida em sua Casa , para poder reencontrar minha fé . Hoje estou ao lado dele para ajudar esta Casa e aos seus consulentes e filhos o amor ao próximo da nossa Umbanda querida .

WhatsApp Image 2025-01-12 at 11.37.45.jpeg

 Pais e Mãe Terreiro Umbanda Curitiba | Pai João de Aruanda

bottom of page