EXUS E POMBAGIRAS
Data: 13/06
Os Exus e as Pombagiras, acredito, são as Entidades mais polêmicas na Religião de Umbanda. Muitas vezes confundidos com o diabo, essas Entidades nada têm em comum com este último.
Não raro encontramos imagens que atribuem a essas Entidades chifres e rabos, ou ainda corpos desnudos e sensuais. São imagens grotescas que fogem completamente à realidade dessas Entidades de Luz que trabalham na Linha da Quimbanda.
Os Exus e a Pombagiras não fazem jamais o mal. Tampouco aceitam “trabalhos” que possam prejudicar as pessoas. São grandes conhecedores de magia, bem como dos elementos usados para a sua prática. Trabalham de forma limpa e honesta a favor da Luz e do Progresso Espirituais. Trabalham nas camadas energéticas mais profundas e densas, resgatando para a Luz Espíritos que muitas vezes são subjugados e escravizados, libertando-os dos sofrimentos que acreditam estar sofrendo. Assim destroem campos de forças negativas, refazendo novos campos de vibração positiva.
Os Exus e as Pombagiras executam a Lei de Umbanda, nos guardando e nos protegendo, ajudando-nos na nossa caminhada evolutiva. Nos ajudam em todos os momentos necessários, em todas as nossas dificuldades.
Devem ser tratados com muito respeito, pois gostam que assim seja.
A Umbanda e a Quimbanda caminham juntas, pois ambas se equilibram entre si.
.jpg)




